quarta-feira, 24 de outubro de 2007


Triste Bahia- 1972- Transa, Caetano Veloso.



...Triste, oh, quão dessemelhante, triste
Pastinha já foi à África
Pastinha já foi à África
Pra mostrar capoeira do Brasil
Eu já vivo tão cansado
De viver aqui na Terra
Minha mãe, eu vou pra lua
Eu mais a minha mulher
Vamos fazer um ranchinho
Tudo feito de sapê, minha mãe eu vou pra lua
E seja o que Deus quiser
Triste, oh, quão dessemelhanteê, ô, galo canta
O galo cantou, camaráê, cocorocô, ê cocorocô, camaráê,
vamo-nos embora,
ê vamo-nos embora camaráê,
pelo mundo afora,
ê pelo mundo afora camaráê,
triste Bahia,
ê, triste Bahia, camará
Bandeira branca enfiada em pau forte…Afoxé leî, leî, leô…
Bandeira branca, bandeira branca enfiada em pau forte…
O vapor da cachoeira não navega mais no mar…Triste Recôncavo, oh, quão dessemelhante
Maria pegue o mato é hora…Arriba a saia e vamo-nos embora…
Pé dentro, pé fora, quem tiver pé pequeno vai embora…



Bom chá